INSS paga 2ª parcela do 13º dos aposentados

140
Foto Ilustrativa

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) nesta quinta-feira, 24/6, começará o pagamento de mais uma parcela do 13° salário do. Com isso, os aposentados e pensionistas que tem o Número de Identificação Social terminado em 1 poderão sacar o valor. Amanhã recebem os com NIS final 2 e a, assim, sucessivamente.

Essa é a segunda parcela da antecipação do 13° salário do INSS. Sendo assim, essa vem com os descontos do Imposto de Renda, caso ocorra. O pagamento ocorre de forma escalonada, conforme o final do NIS.

O Instituto Nacional do Seguro Social possui dois calendários de pagamentos. O primeiro é destinado aos aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo. Esse calendário tem a duração de dez dias, pois paga um beneficiário por dia.

Dessa maneira, inicia no fim do mês e segue nos primeiros dias do mês seguinte. O segundo calendário ocorre em paralelo com o outro, porém dura apenas cinco dias. A diferença é que esse corresponde aos aposentados e pensionistas do INSS que recebem um valor maior que o piso nacional (salário mínimo: R$ 1,1 mil).

O pagamento do 13° salário do INSS para esse último grupo também ocorre de forma escalonada, porém sendo dois NIS por dia. O pagamento começa no início do mês e finaliza ainda nos primeiros cinco dias úteis.

COMPARTILHAR