Ipirá: Professora grávida denuncia perseguição na Câmara Municipal

183
Foto: caboronganoticias.com.br

Concursada há mais de dez anos, a professora, que presta serviço na Creche Municipal do Bairro do Morro da Alegria, em Ipirá, relatou grave denúncia de perseguição

A professora Claudiane Miranda fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores de Ipirá, na Bacia do Jacuípe a 210 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (11), para relatar com emoção a situação de perseguição que vem sofrendo por parte da diretora do estabelecimento de ensino, Maria da Conceição.  Segundo ela, está no momento em uma gravidez de alto risco e precisa sempre se deslocar para Feira de Santana, distante 102 km, onde passa por exames para acompanhamento da gestação.

“Sempre apresento a ela os exames e atestados médicos, bem como, comunico com antecedência quando tenho que me ausentar. Ela chegou ao ponto de pedir que eu me exonerasse da função” disse a professora.

Muito emocionada, ela relatou aos vereadores que na sua última viagem, a diretora da citada Creche fez uma ata para relatar a situação da funcionária, onde ela acusa não ser comunicada da ausência. Na ata é possível ler que a diretora se contradiz, quando no final cita que a professora comunicou a outra funcionária e que ela se esqueceu de comunicar a diretora.

A denúncia revoltou vereadores da oposição e também da fragilizada base do prefeito.

Hábito

No governo de Marcelo ‘Malamanhado’ Brandão, do DEM, não é incomum atos de perseguição praticados na Secretaria de Educação.

A Biblioteca Eugênio Gomes, na Praça Roberto Cintra, foi alvo de tais atitudes em 2018 contra duas funcionárias, uma delas a única bibliotecária da cidade, e a outra que acabou sendo transferida por ação direta da secretária Edineuza Ribeiro, que, inclusive, ameaçou fechar a unidade, mas, por questões legais, foi obrigada a manter aberta mesmo que de forma precária.

Em relação à professora Claudiane nem o prefeito nem a secretária se manifestaram, omissão comum da gestão.

Fonte: caboranganoticias.com.br

COMPARTILHAR