Itabuna: Justiça antecipa audiência e empresário já visita filhas

1004
Foto de Família

O assunto foi apresentado com critérios técnicos e duros, mas respeitosos a todas as partes (pai, mãe e Justiça) em reportagem na última sexta, 22, com o título “Empresário espera há 1 ano que Justiça autorize visita regular às filhas” em que o pai, respeitado empresário de Itabuna que, além de tudo, tem um trabalho social considerado na Região que leva o nome de Instituto Lourival Vieira, apenas gostaria de exercer a paternidade responsável

Na segunda-feira, Lourival Vieira Araújo foi surpreendido pela manhã com a informação de que o Juiz Titular da 1ª Vara de Família, Dr. Sami Storch, também sensibilizado com o drama que vivia (afastado das duas filhas de 5 e 7 anos há anos) havia marcado de forma urgente para o fim da tarde de ontem, 25, uma Audiência de Conciliação.

Acompanhado da advogada Jamile de Aguiar Lima (OAB 26.920), Lourival Vieira, apesar de tenso estava emocionado, afinal depois de tanto tempo recuperava a esperança de poder conviver por horas com permissão judicial com as filhas, cujos nomes e fisionomias apenas para preservá-las não apresentamos, e com quem, por longo e quase interminável período, não podia desfrutar da alegria das “gurias” e exercer a paternidade responsável com consequências inimagináveis para as meninas (até então privadas pela mãe    da convivência inexplicável com o pai).

Terminada a audiência de conciliação, presidida por Aiesca de Carvalho Mendes, chegou-se a um a acordo preliminar que permite, imediatamente, a retomada das visitas em fins de semanas alternados, como também determina quando as filhas ficarão com Lourival no fim do ano e no Natal. Nas férias, o período vai ser dividido igualitariamente entre a mãe, Danúzia Menezes de Almeida, e o pai, Lourival Vieira Araújo.

O acordo foi assinado na tarde de segunda, 25, pelas partes, pelas representantes jurídicas, Jamile Aguiar de Lima (pai) e Marcela Hage de Oliveira (mãe) e pela Conciliadora da 1ª Vara de Família, Sucessão, Órfão, Interditos e Ausentes de Itabuna, Aiesca de Carvalho Mendes. A cidade tem 221 mil habitantes e fica no Sul da Bahia (Região do Cacau), a 426 km de Salvador.

Enfim a esperada felicidade

Na tarde/noite de hoje, 26, Lourival Vieira pode ir a escola das filhas, passear com elas, saborear uma pizza e viver um dos dias mais felizes dos últimos 5 anos. Em apenas uma frase, em contato por telefone mas pedindo pressa à reportagem afinal estava com as filhas, tentou traduzir a emoção: “eu quero apenas exercer o prazer de ser pai e fazer o que puder pela felicidade de minhas pequenas”.

COMPARTILHAR