Itagibá: PM apreende duas submetralhadoras e crack

607

Duas submetralhadoras calibre 9mm, fabricadas em Miami (USA), farta munição, quatro carregadores e duas grandes pedras de crack, pesando aproximadamente dois quilos foram apreendidos neste sábado (1°) por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado Central (Cipe/Central). O material ilícito foi localizado em Acaraci, distrito pertencente à cidade de Itagibá (distante 370 km de Salvador).

A informação, que ajudou os policiais no início das ações, chegou através do ‘Whats’App Denúncia’, iniciativa do comandante da unidade, major PM Fábio Rodrigo Oliveira. “Temos que usar as ferramentas tecnológicas para nos ajudar. Parabenizo o empenho dos policiais e a ajuda sempre bem vinda sociedade. Somos aliados e estamos do mesmo lado”, salientou o oficial, lembrando que o número é o (73) 98178-2159 e o email é o cipecentraldenuncia@gmail.com.

A residência usada para esconder as armas e drogas estava vazia no momento da checagem policial. Um cerco foi montado e uma varredura realizada, mas nenhum criminoso foi encontrado. A polícia investiga se as submetralhadoras pertencem a uma quadrilha responsável por roubos a bancos. As diligências na região continuam.

O armamento e a droga foram encaminhados para a 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié) e já foram enviadas para o Departamento de Polícia Técnica daquela cidade para perícia. Deram apoio na diligência militares da 55ª CIPM (Ipiaú).

COMPARTILHAR