Jiboia atravessa avenida em Salvador

1037
Foto via Whats'App

Um casal que trafegava de carro pela Av. Tancredo Neves, uma das mais movimentas de Salvador, flagrou, a manhã deste domingo (7), uma jiboia, de aproximadamente 2 metros de comprimento, atravessando a via. A cobra foi avistada nas proximidades do Shopping Salvador, que fica entre a área do Iguatemi e a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).

A casal parou o veículo para esperar a travessia do animal e registrou as imagens. Logo em seguida, eles ligaram para a polícia e pediram que providenciassem a retirada do animal.

Nesses casos, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) é acionada para fazer o resgate do animal e devolvê-lo à natureza.

Quando encontrados em ambientes urbanos, os animais silvestres são capturados e levados para a triagem, caso apresentem ferimentos, ou para unidades de conservação mais próximas.

O local onde a jiboia foi vista fica próximo ao leito do rio Camarajibe e de uma área de mata aos fundos do Hospital Sarah Kubitschek.

Choveu forte em toda a capital durante o fim de semana e esse pode ser o motivo do aparecimento da serpente. Durante o período chuvoso é mais comum o deslocamento desses animais, que saem atrás de alimentos.

Vídeo da travessia da jiboia, em Salvador: https://youtu.be/jZhBiciHWy4

COMPARTILHAR