Juiz manda Twitter excluir conta fake de conteúdo sexual que usa nome de modelo

54

O juiz Daniel Torres dos Reis, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que o Twitter bloqueie o perfil “RAISSA VIDEOS ONLYFANS” e exclua publicações de conteúdo ofensivo à imagem e honra da modelo Raissa Barbosa. O magistrado ordenou ainda a quebra de sigilo de dados do autor da conta falsa.

A simples análise das postagens constantes do endereço eletrônico indicado na inicial permite constatar que o conteúdo viola a imagem e a honra da requerente“, pontuou o magistrado.

Na ação, a modelo alega que o perfil posta imagens, vídeos, fotos com cenas de sexo explícito e de nudez como se fossem protagonizadas pela autora. Ela alega que desde que participou do reality show “A Fazenda 12” vem sofrendo ataques virtuais visando atingir sua honra, imagem e trabalho e que desenvolveu transtorno psicológico e familiar por conta disso.

O advogado da modelo, Caio Belarmino, comemorou a decisão. “Estamos restabelecendo a justiça, não admitiremos que ofensas perpetradas em face de nossa cliente Raissa Barbosa continuam ocorrendo em rede social. Internet não é terra sem lei”.

Fonte: Conjur

COMPARTILHAR