Lençóis: Corpo de Bombeiros resgata homem ferido em trilha

1284
Foto: Divulgação SSP / BA

O 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM), de Lençóis, foi acionado por Condutores Ecológicos para atenderem uma vítima de politrauma na trilha entre a cidade de Lençóis e o Capão, na Chapa Diamantina, no fim da tarde de segunda-feira (17), o transporte do rapaz até a unidade de saúde ocorreu por volta das 3h da madrugada de ontem (18).

Quando chegaram ao local, os Bombeiros Militares constataram que se tratava de um homem de prenome Diego com possível fratura no membro inferior. Ele e dois amigos estavam fazendo a trilha no Poço da Piaba, pisando num buraco e lesionou o pé na noite do sábado (15).

Um condutor os encontrou, após cerca de 24h do ocorrido, e fez o acionamento dos Bombeiros Militares, que contaram com o auxílio de prepostos do ICMBio para locomoção da vítima até a viatura (a 7Km deslocando com a prancha de imobilização, transpondo, inclusive, rios da região). O rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional de Seabra.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), recomenda que não se faça trilhas sem contratação de condutores locais, os chamados guias, pois O risco de acidentes é grande.

Fonte: Ascom CBMc/ BA

COMPARTILHAR