Líder de facção é preso no interior baiano

573
Foto: Divulgação SSP/BA

Uma pistola, munições e drogas foram apreendidos com um criminoso apontado como ‘braço direito’ de líder de uma facção, na cidade de Amargosa. O flagrante da 99ª CIPM ocorreu, no domingo, 20/12, após denúncias anônimas de moradores sobre homens armados.

O alerta para o bairro Casas Populares, em Amargosa, fez guarnições da 99ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) patrulharem a região e, assim que identificaram os suspeitos, deram voz de prisão. Os criminosos tentaram fugir, mas foram interceptados.

“É um bairro próximo a uma região de mata. Fechamos o perímetro e flagramos os suspeitos entrando em uma residência”, contou o comandante da unidade, major Alex Luis Rêgo dos Santos. Com a dupla foram encontrados uma pistola calibre 380, carregador, munições, 66 buchas de maconha e R$ 160.

Encaminhados para a sede da 4ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), em Santo Antônio de Jesus, os criminosos foram ouvidos e, segundo o delegado Adilson Bezerra de Freitas, titular da 1ª Delegacia Territorial, “foram flagranteados por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”.

Feira de Santana

Na segunda maior cidade da Bahia, em pouco mais de 72 horas, um adolescente foi apreendido duas vezes. Na primeira (quarta-feira), porções de drogas foram localizados pelos militares da 65ª CIPM.

Já no domingo, o menor foi flagrado com uma pistola, no bairro Baraúnas. Ele se preparava para assaltar transeuntes, em um ponto de ônibus, quando foi surpreendido pelos militares da mesma unidade que efetuou a primeira apreensão.

Na delegacia, a titular da DAI, delegada Daniele Matias, explicou que “o adolescente foi apreendido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e seguiu para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos, em Feira de Santana”.

Fonte: Rafael Rodrigues / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR