Lula vai a Belo Horizonte lançar pré-candidatura

504

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai a Belo Horizonte na semana que vem para lançar, em Minas Gerais, a pré-candidatura. O ato, marcado para a próxima quarta-feira (7), será o primeiro dos que serão feitos nas várias regiões do país para divulgar o nome do petista na corrida ao Palácio do Planalto. A presença do petista foi confirmada pelo Instituto Lula.

Segundo o presidente do PT de Belo Horizonte, vereador Arnaldo Godoy, o lançamento será às 18h, à princípio no Colégio Pio XII, mas o local ainda pode ser alterado. “A Executiva Nacional nos comunicou que serão feitos atos em várias cidades do país e o primeiro será em Minas Gerais, onde temos o governador Fernando Pimentel (PT). Estamos organizando o evento junto com os movimentos sociais”, disse.

Godoy negou que tenha havido alguma antecipação do ato por causa da pesquisa Datafolha divulgada nessa quarta-feira (31), que mostra que Lula continua à frente nas pesquisas eleitorais mesmo após a condenação pelo Tribunal Regional Federal (TRF4). “Já esperávamos que a pesquisa ia dar crescimento para Lula, porque a população já percebeu que tratou-se de um golpe. A direita, o governo e a grande mídia estão descoladas da realidade”, afirmou.

COMPARTILHAR