Madre de Deus: Candidato do prefeito Jeferson perde eleição na Câmara

2673

O vereador Paulinho de Nalva (PRB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Madre de Deus, para o biênio 2019/2020, em pleito realizado na manhã deste sábado, 15. Ele venceu Anselmo Duarte, que tinha o apoio do prefeito Jeferson Andrade, por 6 votos a 5. Paulinho se declara da base.

A nova Mesa Diretora vai ter ainda Adenailton Kikito (vice-presidente), Val Peças (1º secretário) e Jodiane de Jajai (2ª secretária).

No discurso de agradecimento, o presidente eleito agradeceu aos pares que votaram nele, e reiterou o intuito de não prejudicar ninguém. “Todos sabem do meu perfil e vou buscar fazer o melhor para a Câmara”, prometeu.

Perguntado sobre qual seria a primeira ação como presidente a partir de 1º de janeiro, Paulinho saiu pela tangente. “Eu preciso sentar com a equipe da Câmara e com os vereadores, pois eu não irei governar sozinho. Irei governar com os 11 vereadores”, esquivou-se.

Ex-presidente e candidato derrotado, Anselmo também agradeceu aos vereadores pelos votos recebidos e desejou boa sorte ao novo presidente. “Eu desejo que o senhor faça melhor que o primeiro presidente (vereador Nilson) e melhor que o último (Marden Lessa). Seja melhor, não para você, mas para o povo de Madre de Deus”, encerrou.

Paulinho de Nalva vai administrar uma verba em torno de R$ 800 mil reais por mês, tendo 117 funcionários, como consta no Portal da Transparência no início do segundo semestre deste ano. O presidente é responsável pela colocação na pauta do dia os atos e projetos que podem ser importantes tanto para o Executivo como do Legislativo.

Como votou cada vereador

Com Paulinho de Nalva votaram:

Val Peças (PSL), Jodiane Alves (PRB), Joice de Hélio (PRB), Juscelino (PPS) e Adenailton Kikito (PPS).

Com Anselmo votaram:

Marden Lessa (PCdoB), Claudia Copque (PSB), Pastor Melque (PPS) e Renato de Martins (PSD).

Fonte: madrenoticias.com.br

COMPARTILHAR