Madre de Deus: Eleição para presidente da Câmara vai ser amanhã, 15

311
Foto: Reprodução Internet

Os 11 vereadores da Câmara de Madre de Deus decidem neste sábado (15), a partir das 09h da, quem vai ser o presidente da Casa Legislativa. Dois candidatos se apresentam publicamente: Anselmo Duarte (DEM), e Paulinho de Nalva do PRB, ambos eleitos na base aliada do prefeito Jeferson Andrade, que responde a processo e pode perder o cargo. A oposição conta com apenas 3 vereadores: Kikito, Val Peças e Juscelino.

O futuro presidente vai administrar uma verba em torno de R$ 800 mil reais por mês, tendo 117 funcionários, como consta no Portal da Transparência no início do segundo semestre deste ano. O presidente é responsável pela colocação na pauta do dia os projetos que podem ser importantes tanto do Executivo como do Legislativo.

Madre Deus

A cidade, uma das menores em extensão territorial com apenas 32 km2 e uma das maiores rendas per capitas da Bahia, fica na Região Metropolitana a 63 km de Salvador, tem 21 mil habitantes e a receita em 2017, segundo seite do TCM (Tribunal de Consta da Bahia) foi de R$ 158.842.644,53. O prefeito Jeferson Andrade, no segundo mandato, foi afastado do cargo por suspeita de compra de apoio político, mas reconduzido menos de 3 dias depois, e responde o processo no mandato.

COMPARTILHAR