Maiores aeroportos brasileiros iniciam Operação Especial 2019

758
Foto: Reprodução Internet

As companhias aéreas se comprometeram a manter a ocupação máxima das posições de check-in nos horários de pico e reforçar o atendimento aos passageiros

A Operação Especial 2019 começa em 11 aeroportos brasileiros. Cerca de 200 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão trabalhar em turnos para cobrir os períodos de maior movimento e de maior fluxo de passageiros, de acordo com as características dos aeroportos envolvidos. A ideia é intensificar a assistência aos passageiros em relação aos serviços ofertados pelas empresas aéreas.

Neste ano, a Operação 2019 será realizada em duas fases: período de fim de ano — de 17 de dezembro a 6 de janeiro de 2019; e a outra entre 25 de fevereiro a 9 de março de 2019, no período do Carnaval.

Entre os compromissos assumidos pelas empresas aéreas estão o de manter a ocupação máxima das posições de check-in nos horários de pico, o reforço de funcionários em guichês exclusivos para informações e registro de manifestações, a suspensão da prática de overbooking, o aumento no efetivo de tripulação, o reforço no treinamento das equipes de solo, entre outros serviços.

Os aeroportos que terão serviços reforçados:

Galeão e Santos Dumont – Rio de Janeiro/RJ

Congonhas e Guarulhos – São Paulo/SP

Viracopos – Campinas/SP

Brasília – Distrito Federal

Confins – Belo Horizonte/MG

Curitiba – São José dos Pinhais/PR

Porto Alegre – RS

Salvador – Bahia

Fortaleza – Ceará

Recife – Pernambuco

Manaus – Amazonas

COMPARTILHAR