Mais 7 cidades ficam sem transporte; segunda vai ser feirado em 9

224
Foto: Luciana Marques / Agerba / Arquivo

O transporte intermunicipal será suspenso em Barra do Mendes, Guanambi, Itaetê, Itapé, Riacho de Santana, Varzedo e Xique-Xique a partir de domingo, 24/05. A decisão tem como objetivo conter o avanço do coronavírus na população baiana.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

A medida foi publicada na edição deste sábado, 23, do Diário Oficial do Estado (DOE), que também autoriza a retomada do transporte em Coração de Maria e Tabocas do Brejo Velho, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de covid-19.

Link com as cidades com transporte cidade: http://www.secom.ba.gov.br/2020/05/153237/Confira-lista-de-municipios-com-transporte-intermunicipal-suspenso-.html

Feriado

O governador Rui Costa em videoconferência conjunta com o prefeito ACM Neto, a antecipação dos feriados de Dois de julho e de São João para a próxima semana em Salvador e mais oito cidades da Bahia para diminuir a circulação de pessoas e prevenir contaminações pelo novo coronavírus (covid-19).

As datas antecipadas na RMS (Região Metropolitana de Salvador) são:

01 – 24 de junho (São João)

02 – 2 de julho (Independência do Brasil na Bahia).

As datas foram transferidas para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente, em toda a Bahia. Na quarta-feira, 27, os municípios baianos que desejarem poderão decretar feriado municipal.

Salvador

O prefeito ACM Neto, antecipou o feriado de 8 de dezembro (Nossa Senhora da Conceição da Praia) para o dia 27 de maio.

Para os dias 28 e 29 de maio (quinta e sexta-feira), o Governo da Bahia vai publicar decreto com a suspensão dos serviços não essenciais em 9 cidades com mais de cem casos confirmados da Covid-19, são elas: Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Candeias, Ipiaú e Camaçari, locais de maior incidência da covid-19.

Nesses locais, nos dias 28 e 29/05, será permitido apenas o funcionamento das agências bancárias, farmácias, indústrias, limpeza pública, manutenção urbana, supermercados e outros serviços relacionados a saúde e segurança.

O decreto para antecipação dos feriados de alcance estadual encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia que pode ser votado ainda neste sábado, 23.

Fonte: Secom/BA