Mais pancadas de chuva na Bahia e por quase todo país nesta terça

30

Ar úmido e quente ainda predomina sobre o Brasil. Sul tem dia sem chuva, com predomínio de ar seco. Confira a previsão para todo o país
Uma massa de ar seco de origem polar ainda predomina sobre o Sul do Brasil e inibe a formação de nuvens carregadas sobre esta Região. Este ar seco atua também sobre parte de Mato Grosso do Sul e de São Paulo.
O ar quente e úmido está espalhado por quase todo o Brasil e facilita o crescimento de nuvens carregadas sobre o a maioria das áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Previsão do tempo
Terça-feira com muito sol e sem condições para chuva na Região Sul, no centro, oeste e sul de MS e de SP. Apenas o litoral do PR e de SP ainda ficam com muitas nuvens, mas o sol aparece. Apesar da temperatura amena ao amanhecer, a tarde será quente.
O tempo fica seco e quente sobre o Norte da BA, no interior de SE, AL, PE, PB e RN, no CE e no centro, leste e norte do PI.
Sol e chuva rápida no litoral entre Salvador e Natal. Nas outras áreas pelo Interior da Bahia, no sul do PI e em MA, ocorrem pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite.
Em todas as outras regiões do Brasil, esta terça-feira será com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, em geral à tarde e à noite. No AM, no norte de RO, no centro, sul e leste de MG, no centro-sul do ES e pelo interior do RJ, pode chover várias vezes no decorrer do dia e sempre com grande quantidade de nuvens.
Alertas meteorológicos para hoje
Alerta para temporais no Sul de MG, no oeste e sudoeste de MG, na região do DF, de Goiânia e no centro-leste de GO, no AM e no norte de RO.
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e vento por vezes fortes no centro-leste nas demais áreas de RO, em RR, no AP, PA, TO, no oeste e sul do MA, no Oeste da BA, no sul e oeste de GO, em MT, no centro-norte e leste de MG, no sul do RJ, no sul do interior do ES, no norte de SP, no Vale do Paraíba (SP)
Atenção para o ar seco no centro-sul e oeste do RS e no oeste de MS, com níveis de umidade no ar entre 20% e 30%.

COMPARTILHAR