Manifestação quer impeachment de ministros do STF, apoio a Lava Jato e veto ao abuso de autoridade

592

A DIB (Direita Independente da Bahia) participa hoje, 25, a partir das 9h, da manifestação no Farol da Barra, em Salvador, que tem como objetivo pedir o impeachment dos ministros do STF Gilmar Mendes, Dias Tóffoli e Alexandre de Morais, do STF (Supremo Tribunal Federal), além de apoio total e irrestrito à Lava Jato bem como ao pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Também pedem que o presidente Jair Bolsonaro vete totalmente ao projeto de lei de ‘Abuso de Autoridade’.

O ato vai ser realizado em vários estados brasileiros e dezenas de cidade pelo país. A expectativa é que também no exterior haja manifestações.

Para a presidente do movimento, advogada Rebeca Martins, o formato atual da Lei de Abuso de Autoridade se presta à destruição da Lava Jato. ”Se Bolsonaro vetar apenas os trechos mais polêmicos o Congresso Nacional irá receber o projeto novamente, mantém o veto de alguns pontos mas derruba o veto de outros pontos, deixando exatamente da forma que planejaram, aniquilando a força de Lava Jato. Assim, o Presidente não poderá vetar mais nada e tudo que eles decidirem vira lei!

Por isso, segundo Rebeca Martins, o presidente Bolsonaro precisa vetar completamente e devolver para o Congresso Nacional todo o pacote de maldades com as armadilhas e se quiserem derrubar o veto terão que encarar toda a pressão da sociedade e colocarem em risco as reeleições”.

COMPARTILHAR