Mike Tyson retorna aos ringues em luta de exibição

512
Pugilista Mike Tyson, ex-campeão mundial dos pesos pesados

Adversário será Roy Jones Jr, ex-campeão em diferentes categorias

O ex-campeão mundial dos pesos pesados ​​Mike Tyson vai retornar aos ringues no dia 12 de setembro, oportunidade na qual enfrentará o campeão mundial de quatro divisões Roy Jones Jr em uma luta de exibição, informou a plataforma de mídia social e música Triller nesta quinta-feira, 23/07.

A luta de oito rounds fará parte de um evento de pay-per-view de três horas mostrado pela Triller, que também obteve direitos de transmissão para uma série de 10 episódios com cenas da preparação dos lutadores e dos bastidores.

Tyson, que tem 54 anos, provocou os fãs sobre um possível retorno ao ringue em maio ao postar vídeos de seus treinos.

Um vídeo mostrou Tyson, o primeiro peso pesado a manter os títulos da Associação Mundial de Boxe, do Conselho Mundial de Boxe e da Federação Internacional de Boxe, treinando com intensidade e força antes de falar a mensagem “estou de volta”.

Tyson disse que estava interessado em voltar ao ringue para arrecadar dinheiro para caridade. A partir daí potenciais adversários imediatamente começaram a se apresentar para um combate com o lutador.

O antigo rival Evander Holyfield e o ex-jogador de rugby neozelandês Sonny Bill Williams estavam entre os possíveis candidatos antes da escolha de Jones Jr.

Jones Jr, 51 anos, que detém simultaneamente um recorde de sete cinturões, lutou pela última vez em 2018.

Tyson se tornou o campeão dos pesos pesados mais jovem da história, após derrotar Trevor Berbick em 1986 aos 20 anos. Ele venceu 50 das 58 lutas profissionais antes de se aposentar em 2005, após uma derrota para Kevin McBride.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHAR