Minotouro perde para Shogun na despedida

486
Foto: Divulgação UFC

Rogério ‘Minotouro’ deu adeus dentro do octógono, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi

No terceiro e derradeiro combate da trilogia entre o baiano e Maurício ‘Shogun’, a vitória ficou novamente nas mãos do ex-campeão meio-pesado (93 kg), dessa vez na decisão dividida dos juízes.

Fazendo jus à rivalidade nascida há 15 anos, quando se enfrentaram pela primeira vez, ainda pelo extinto evento japonês Pride, os veteranos deram mais um show de troca franca, com bastante ação e equilíbrio. Se nas duas primeiras vezes ‘Shogun’ levou a vitória na decisão unânime dos juízes, dessa vez o curitibano só foi declarado vencedor por dois dos três jurados presentes na ‘Ilha da Luta’.

Na entrevista pós-luta, Rogério confirmou que deve realmente se aposentar. Apesar de estar satisfeito com a performance no sábado, 25/07, ‘Minotouro’ ressaltou que é hora de passar a tocha para a nova geração. O baiano deixa o esporte com 23 triunfos e dez reveses após quase duas décadas competindo no MMA profissional.

Por sua vez, ‘Shogun’ preferiu não decretar ainda o futuro e afirmou que deve conversar com o empresário sobre o próximo passo daqui a alguns dias. Por enquanto, de acordo com o Curitiba, a hora é de comemorar mais um triunfo sobre o compatriota.

A luta

Mesmo com os dois combates prévios, o início do combate teve muito estudo. Depois de um volume baixo de golpes desferidos na primeira metade do round, os veteranos aceitaram a trocação franca, como nos velhos tempos. Em pé, ‘Minotouro’ conseguiu aplicar os melhores golpes, o que obrigou ‘Shogun’ a buscar a queda no final do assalto.

A segundo round continuou na mesma pegada, com ambos aceitando a troca de golpes franca, apesar do córner do curitibano tê-lo aconselhado a evitar este tipo de jogo. Novamente ameaçando uma queda, ‘Shogun’ acabou sendo derrubado e ficando por baixo. O assalto terminou equilibrado em pé e com boas ações por parte dos dois.

A etapa final foi marcada pelo equilíbrio na luta em pé, com vantagem no volume de golpes para o ex-campeão dos meio-pesados. Para garantir a vitória no round, ‘Shogun’ ainda levou o combate para o solo, onde aplicou bons socos no ground and pound.

COMPARTILHAR