Um dos mais habilidosos e velozes atacantes da história do EC Bahia, o baiano Jorge Campos, morreu aos 70 anos, na madrugada deste sábado, 27/7, em Salvador. A causa da morte não foi divulgada até o momento, o sepultamento será no Cemitério Campo Santo, às 16h30.
História
Jorge Alberto Miranda Campos, nasceu em Itororó-BA em 1954, e teve uma carreira marcante no futebol. Atuando como ponta-direita, ele se destacou no Bahia durante os anos 1970. Campos foi fundamental na conquista do heptacampeonato baiano, marcando 51 gols pelo clube. A venda ao Atlético-MG em 1978 possibilitou a compra do terreno e a construção do Fazendão, antigo centro de treinamentos do Bahia.
Além da importância em campo, Jorge Campos enfrentou desafios pessoais nos últimos anos, incluindo a luta contra a doença de Parkinson. Em 2022, ele foi internado após uma queda e passou por momentos difíceis até ser transferido para um hospital em Lauro de Freitas. Campos foi beneficiário do programa “Dignidade ao Ídolo”, que apoia ex-atletas do clube em situação de vulnerabilidade.