Morre o ‘2 de Ouros’ do Baralho do Crime

605
Foto: Divulgação SSP / BA

A 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no Bairro do Uruguai), em Salvador, encontrou, na quarta-feira (7), o 2 de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. José Orlando da Anunciação Santos, o ‘Nando’, estava armado e com drogas, na companhia de outros integrantes da mesma facção.

Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) foram informados sobre a presença de homens armados, na Rua Elias Kalile, bairro do Uruguai. A denúncia foi confirmada e o grupo reagiu atirando quando percebeu a presença da PM.

Durante o confronto, Nando correu para uma residência. Ele seguiu disparando com arma de fogo para evitar ser capturado e acabou atingido. O criminoso foi socorrido e levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele os militares apreenderam um revólver calibre 38, munições, 28 trouxas de maconhas, 20 porções de cocaína, entre outros itens.

Nando tinha mandado de prisão em aberto e liderava o tráfico em Salvador e na ilha de Vera Cruz. Além da venda de entorpecentes, atuou diretamente em 10 homicídios, na Cidade Baixa. “Continuamos, no bairro, buscando os comparsas que fugiram. A população pode ajudar informando através dos telefones 190 e 3235-0000”, informou o comandante da 17ª CIPM (Uruguai), major Éverton Monteiro.

Fonte: Alberto Maraux Ascom / SSP / BA

COMPARTILHAR