Motorista denuncia crime de ameaça e acaba preso por tráfico de drogas

261
Foto: Nucom PRF/BA

A ocorrência foi registrada durante atividades de fiscalização da Operação Tamoio II, com foco no enfrentamento a criminalidade

Uma equipe da PRF fiscalizava na praça de pedágio da BR 324, em Simões Filho, a 30 km de Salvador, quando foi procurada pelo condutor do veículo Ssangyong Koran relatando ter sido vítima de ameaça na rodovia.

O homem de 27 anos disse aos policiais que transitava na rodovia e, de surpresa, foi interceptado pelo condutor de um Corolla, de cor branca, o qual apontou uma arma de fogo fez ameaças, inclusive, tentou impedi-lo de seguir viagem na via.

Prontamente, os agentes federais prestaram auxílio ao motorista e logo em seguida conseguiram visualizar o Corolla em direção a praça de pedágio, e notaram que o motorista ao avistar a viatura da PRF desvencilhou-se de um objeto na cor preta, arremessando na carroceria de um caminhão.

Em seguida, a equipe conseguiu abordar o Corolla e verificou que o objeto dispensado se tratava de um simulacro de pistola. No interior do automóvel foi encontrada uma arma branca, tipo faca e um porta funcional policial.

Diante da situação apresentada, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária, quando então os agentes federais desconfiaram das informações desencontradas e decidiram aprofundar a fiscalização nos dois veículos.

Em vistoria minuciosa no interior do Ssangyong Koran foram encontradas 252 gramas de maconha, 115 gramas de haxixe e 34 pontos de LSD, além de uma balança de precisão, configurando o crime de tráfico de drogas. Todos os três ocupantes do carro, com idades entre 21 e 27 anos, foram presos em flagrante delito.

O material ilícito foi apreendido e apresentado a autoridade de plantão da Polícia Civil, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Nucom PRF/BA

COMPARTILHAR