Mulher é presa na Bahia com maconha e crack em ônibus

93
Foto: Nucom / PRF/BA

A passageira que levaria a droga para Jequié (BA) foi presa em flagrante por tráfico de drogas

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano a 505 km de Salvador, uma mulher com cerca de 12,5 Kg de maconha e mais 1 Kg de crack que estavam em malas de viagem. A droga saiu de São Paulo (SP) e seria levada para Jequié, na Bahia.

Durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, uma equipe da PRF abordou um ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Garanhuns (PE).

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras. Ela entrou em contradição quando foi questionada sobre o motivo da viagem e apresentou informações inconsistentes.

A equipe decidiu vistoriar a bagagem da mulher e encontraram os tabletes de maconha e mais um pacote de crack acondicionados em duas malas. Ao todo foram apreendidos 12,4 Kg (doze quilos, quatrocentas gramas) de maconha e 1 quilo de crack.

Questionada, a mulher de 25 anos informou aos policiais que recebeu as drogas em Indaiatuba (SP) e que foi contratada para fazer o transporte da maconha e do crack até a cidade de Jequié, no interior da Bahia.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista (BA). Inicialmente, ela responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de drogas).

Fonte: Nucom / PRF/BA

COMPARTILHAR