Municípios tem até junho para participar do programa Criança Feliz

1240

Quase 150 Prefeituras já enviaram solicitação para participar do programa Criança Feliz desde que o novo período de adesão começou

Hoje em dia, a iniciativa já atende mais de 223 mil crianças e gestantes em cerca de 1,9 mil municípios.

Como participar?

Se a cidade ainda não faz parte dessa lista, aproveite: o prazo para solicitar a adesão só termina em 30 de junho. Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Social com CPF e senha, preencha o termo de aceite e encaminhe para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

Critérios

Para participar, o município precisa ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com registro no Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSuas).

Também é necessário que haja, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário do programa, isto é, gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família e crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Sobre o programa:

As famílias que participam do Criança Feliz recebem, toda semana, técnicos capacitados que levam orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil.

COMPARTILHAR