Na rotina do Brasileiro Vitória perde e fica na lanterna

359
Foto: Anderson Stevens / Sport

O Sport venceu o Vitória por 3 a 1 na Ilha do Retiro, em Recife, nesta noite, 8, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto os mandantes conseguiram se recuperar do revés para o Operário na última rodada, os visitantes ratificaram a má fase e chegaram à lanterna da competição. Guilherme, duas vezes, e Charles fizeram para o Leão da Ilha, enquanto Anselmo Ramon marcou para o rubro-negro baiano.

Com a vitória, o Sport chegou aos 12 pontos, na 12ª colocação do campeonato. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o CRB, novamente na Ilha do Retiro, na terça-feira, às 21h30. Enquanto isso, o Vitória estacionou na última posição, com apenas quatro pontos somados. Para tentar reverter o quadro negativo, o time visita o Oeste, na terça-feira, às 20h30.

O jogo – O primeiro lance de perigo na partida foi do time visitante. Wesley invadiu a área com muita velocidade, cortou o marcador da direita para o centro e finalizou rasteiro, obrigando Maílson a fazer defesa com os pés.

Aos 23 minutos da primeira etapa, Ezequiel foi à linha de fundo pela direita e cruzou para dentro da área. Sander apenas deu um leve toque na bola, que ficou oferecida para o atacante Guilherme finalizar com categoria no canto esquerdo defendido por Ronaldo.

O gol de empate do Vitória saiu seis minutos depois. Wesley fez grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e tocou para trás depois de invadir a área. Anselmo Ramon estava bem posicionado e encheu o pé para deixar tudo igual.

A alegria, porém, não durou muito: antes mesmo do fim da primeira etapa, o Sport voltou a ficar na frente do placar com um golaço. Ezequiel serviu Hernane e o centroavante deu lindo passe de letra para Charles. O volante invadiu a área e bateu rasteiro no canto direito para a festa da torcida.

Na segunda etapa, o goleiro Ronaldo apareceu para evitar que o Sport ampliasse. Primeiro o arqueiro defendeu chute rasteiro de Sammir e, no rebote, voltou a intervir em finalização abafada de Hernane.

A superioridade técnica do Sport acabou prevalecendo e o time chegou ao terceiro. Hernane serviu o companheiro de ataque Guilherme, que de frente para o gol e de fora da área acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito defendido por Ronaldo. Mais um golaço na Ilha.

Ficha Técnica

Sport 3 x 1 Vitória

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 08 de junho de 2019, sábado

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira, ambos de SP

Cartões amarelos: Edvan (Vitória) e Charles (Sport)

Gols: Guilherme (23 minutos do 1º tempo) e Charles (40 minutos do 1° tempo e 32 minutos do 2° tempo) para o Sport; Anselmo Ramon (29 minutos do 1° tempo) para o Vitória.

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; Charles, João Igor (Leandrinho) e Sammir (Ronaldo); Ezequiel (Hyuri), Guilherme e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

Vitória: Ronaldo; Edvan, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Marciel (Felipe Gedoz), Gabriel Bispo, Wesley Dias; Ruy (Nickson), Ruan Potó (Ítalo) e Anselmo Ramon.

Técnico: Osmar Loss

COMPARTILHAR