Neymar teve contrato com a Rede Globo durante Copa de 2014

236

O jornal Folha de São Paulo publicou nesta segunda-feira a existência de um contrato entre a Rede Globo e o atacante Neymar durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A parceria garantia, até 2015, a participação do atleta em programas e campanhas da emissora.

“O contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”, informou o departamento de comunicação da emissora ao jornal.

O estafe de Neymar foi procurado, mas não respondeu. O contrato, no entanto, não impedia que o atual camisa 10 do Paris Saint-Germain falasse com outras emissoras, mas a Globo teria certos privilégios, como entrevistas exclusivas e acesso antecipado a informações.

Em material obtido pelo diário, há mensagens do então assessor do jogador, Eduardo Musa, que reiteram a importância de dar prioridade ao canal. Após a Copa, Musa entrou com uma ação contra Neymar e a empresa por divergências de contrato e um acordo de R$ 3 milhões ao ex-funcionário encerrou a discussão. A reportagem exibe ainda mensagens de outro assessor do craque, Alex Bernardo, tratando sobre a parceria.

A lista de participações de Neymar na emissora é grande: Domingão do Faustão, Esporte Espetacular, Caldeirão do Huck, Globo Esporte e Fantástico, além da novela “A Regra do Jogo”. Após o fim do contrato, a relação de Neymar com a Globo ficou estremecida, principalmente após as Olimpíadas, quando o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro.

COMPARTILHAR