‘Operação Carga Pesada’ autua 19 veículos com irregularidades

486
Foto: Divulgação SSP / BA

Dezenove veículos foram flagrados com irregularidades, na manhã desta sexta-feira (23), durante a Operação Carga Pesada, deflagrada na BA-524, em um trecho que compreende o município de Camaçari, Região Metropolitana a 49 km de Salvador. Documentações irregulares do condutor, do veículo e da carga transportada, além do não funcionamento do tacógrafo (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu) foram os problemas encontrados.

Até o início da tarde, quando foi finalizada a operação integrada promovida pelas secretarias da Segurança Pública (Batalhões de Polícia Rodoviária e de Choque), da Fazenda (Cipesefaz), de Desenvolvimento Econômico (Ibametro), de Infraestrutura (Agerba) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), 132 caminhões, 83 pessoas e quatro ônibus foram abordados.

“Importante ressaltarmos a harmonia entre as instituições estaduais e federal, todas com o propósito de combater atividades ilegais na rodovia. Temos a certeza de que em 2018 este tipo de trabalho será ampliado”, afirmou o comandante do BPRv, unidade idealizadora da ação integrada, tenente-coronel Sérgio Freire.

Foto: Alberto Maraux

COMPARTILHAR