Operação na Bahia prende 10 e apreende 13 kg de droga

124
Foto: Divulgação SSP/BA

Uma submetralhadora Uzi, de calibre 9mm, com dezoito munições, uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38 foram apreendidos, nesta quinta-feira, 26/11, durante uma operação conjunta deflagrada pelas polícias Civil e Militar, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do estado.

Batizada de “Quilópodes”, a ação resultou ainda na prisão de dez pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e uma motocicleta. A operação contou com o apoio do Ministério Público e visava cumprir mandados de prisão de integrantes de quadrilhas de traficantes, envolvidos em homicídios.

Oito homens tiveram mandados de prisão cumpridos e duas mulheres foram flagradas com drogas. A polícia apreendeu 13 quilos de maconha, em tabletes, porções da mesma droga embaladas para venda, 270 gramas de cocaína, materiais para misturar à droga, uma balança de precisão, R$ 2,7 mil em dinheiro e uma motocicleta.

As armas apreendidas serão submetidas à perícia para saber se foram utilizadas em homicídios ocorridos, recentemente, naquela região. Participaram da operação 60 policiais da 23ª Coorpin, DTE, DRFR, Deltur e Deam, todas com sede em Eunápolis, além das delegacias territoriais (DTs) de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Arraial D’Ajuda e policiais militares do 8º BPM, Caema, Rondesp e CIPPA.

Fonte: Ascom/PC

COMPARTILHAR