Papa participa de jantar comunitário com equipe médica em hospital

22

Evolução clínica de Francisco segue o programado

O papa Francisco participou de um jantar comunitário com a equipe que o assiste no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma.

É o que diz o novo boletim do Vaticano sobre a recuperação do pontífice, que passou no último domingo, 4, por uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.

Durante a tarde, [o Papa] celebrou a Santa Missa na capela privada e, de noite, consumou o jantar comunitariamente com aqueles que o assistem nestes dias“, afirma o comunicado assinado pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

“O Santo Padre, tocando com a mão a humana dedicação da equipe médico-sanitária que o assiste, dirige um pensamento especial a todos aqueles que, com atenção e compaixão, escolhem o rosto do sofrimento, envolvendo-se em uma relação pessoal com os enfermos, sobretudo com os mais frágeis e vulneráveis“, acrescenta a nota.

Segundo o boletim, a evolução clínica de Jorge Bergoglio segue como o esperado, e os exames de sangue deram resultados “satisfatórios”. “[O Papa] Está retomando o trabalho gradualmente e continua a caminhar no corredor do apartamento”, diz o comunicado.

O Vaticano ainda não confirmou quando Francisco receberá alta, e o pontífice vai celebrar o Angelus deste domingo, 11, do apartamento privativo no hospital. Na última segunda-feira, 5, Bruni afirmara que o Papa ficaria internado por pelo menos uma semana.

COMPARTILHAR