PC baiana resgata 46 cães que estavam sob maus-tratos no interior

106
Foto: Divulgação SSP/BA

Uma equipe da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Vitória da Conquista, na Região Sudoeste a 505 km de Salvador, resgatou, na terça-feira, 2/3, 46 cachorros que viviam em situação de maus-tratos. Os animais estavam na casa de uma mulher de 56 anos, no bairro Bem Querer. Ela foi presa em flagrante.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, da 10ª Coorpin/V. da Conquista, a prisão ocorreu após denúncias encaminhadas ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública). Populares informaram que a mulher agredia diariamente os animais.

Testemunhas foram ouvidas na sede da Coorpin e confirmaram a denúncia. Na casa da suspeita, os policiais encontraram os cachorros, de raças diferentes e a maioria filhotes, confinados em ambientes sujos e com pouca iluminação. O resgate foi acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e representantes de associações protetoras de animais.

A proprietária do imóvel foi conduzida ao Disep/Conquista e vai responder pelo crime de maus tratos contra animais. Ela não apresentou licença para o funcionamento do canil. Os cachorros foram encaminhados às clínicas veterinárias.

Fonte: Polícia Civil / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR