Pioneira no rádio esportivo, Isaura Maria é candidata a vereadora

53
Radialista Isaura Maria

Isaura Maria da Rocha Conceição, professora e radialista, e primeira baiana participar de transmissões esportiva no rádio, pode ser considerada uma mulher de garra pelas lutas que trava e de sempre estar disposta a encarar desafios.

Hoje, aos 71 anos, é candidata a vereadora pelo PP (Progressistas – 11000), e entre os objetivos de se tornar política, estão mostrar ainda mais o valor da imprensa baiana, fortalecer o esporte em geral com um olhar voltado para as pessoas de baixa renda e para os idosos já que com muita energia aos 71 anos percebe as dificuldades de pessoas da mesma geração, que não conseguiram enfrentar os novos anos em saúde plena

Para quem conversou com Isaura, sabe da paixão pelo esporte, especialmente o futebol, e tudo o que pode promover melhorias no âmbito social. “Vou arregaçar as mangas e buscar qualidade de vida para os desfavorecidos”, afirma Isaura.

Isaura, além de desbravar o restrito campo da reportagem esportiva no rádio estritamente masculino, também sempre esteve integrada às lutas e conquistas dos radialistas e comunicadores sociais.

É uma das fundadoras e diretoras do Clube do Rádio da Bahia que integra profissionais de todo o Estado e que se reúne ao menos uma vez por mês (suspensas as reuniões neste momento por causa da pandemia), e busca a integração e apoio aqueles que um dia estiverem em situação não boa e que procurarem o grupo.

COMPARTILHAR