Ação também encontrou 60 litros de gasolina
Uma equipe do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) Dois, da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Candeias, apreendeu na noite de quarta-feira, 16/4, 700 litros de óleo diesel e 60 litros de gasolina que estavam acondicionados clandestinamente em uma travessa da Urbis I, em Candeias, colocando em risco a vida de dezenas de vizinhos.
A guarnição, que recebeu a denúncia, foi até o local e, ao chegar, os policiais flagraram, em uma garagem, vários vasilhames de 20L e 50L contendo o material citado juntamente com o proprietário.
Os PMs deram voz de prisão a E. O. J., e, em seguida, conduziu ele, juntamente com todo o material para a 20ª DT (Delegacia Territorial) onde ficam a disposição da Justiça.
Consequências legais
Armazenar combustível em casa sem licença é crime, de acordo com as leis 8.176/91 e 9.605/98 e pode resultar em multas ou detenção de 1 a 5 anos. Além disso, pode ser considerado crime ambiental sujeito à pena de reclusão de um a quatro anos e multa pelo risco à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente.