PM baiana prende em flagrante 6 assaltantes de veículo

352
Foto: Divulgação SSP/BA

Em duas ações sequenciais da Rondesp (Rondas Especiais) Atlântico, uma delas com apoio da Operação Apolo, foi desarticulada uma quadrilha especializada em roubos de veículos, em Salvador. Seis criminosos foram presos e arma, carros e R$ 1,4 mil apreendidos neste domingo, 10/05.

O primeiro flagrante ocorreu após uma tentativa de roubo, no bairro do Costa Azul. O motorista reagiu, escapou e encontrou uma viatura da Rondesp Atlântico patrulhando. Varreduras foram iniciadas e, ainda no mesmo bairro, os assaltantes de 46, 24 e 19 anos foram surpreendidos quando tentavam roubar outro veículo.

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um automóvel modelo Focus, celulares e uma aliança. “Conversamos com eles e descobrimos que entregariam o veículo, se conseguissem efetuar o roubo, a outro comparsa, perto de um mercado em Paripe”, contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

O oficial informou ainda que, com essa informação, chamou a Operação Apolo, unidade especializada no combate aos roubos e furtos de veículos. “No estabelecimento indicado capturamos mais três criminosos e recuperamos outro automóvel, além da apreensão de RS 1,4 mil em espécie”, completou Assemany.

O sexteto e os carros foram apresentados na DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Fonte: Alberto Maraux / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR