PM cumpre mandados e prende dois assaltantes

492
Foto: Divulgação SSP / BA

Glautieres de Santana Silva, 26 anos, foi preso por cometer assaltos na BR 116 e BA 210. Já Nicolau Lima Souza, 60 anos, foi capturado por estupro de vulnerável

Glautieres de Santana Silva, 26 anos, foi preso ontem (17), no município de Abaré, no Vale do São Francisco a 550 km de Salvador, por policiais da 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), que após abordarem o criminoso constataram que ele tinha um mandado de prisão aberto por envolvimento em assaltos recorrentes na BR 116 e BA 210. O mandado foi cumprido na Operação Resgate, realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Caatinga).

“Em agosto conseguimos prender o restante da quadrilha, mas ele conseguiu fugir. Estamos intensificando as rondas na BR e na BA e já notamos melhora na sensação de segurança”, contou o comandante do 20º BPM tenente-coronel Carlos Humberto Moreira. Glautieres, foi apresentado na delegacia de Abaré.

Ainda na quarta-feira no Povoado Salgado do Melão, município de Macururé, também no Vale do São Francisco a 426 km de Salvador, policiais do 20º BPM também realizaram a prisão de Nicolau Lima Souza. Conhecido como ‘Nico’, 60 anos, teve mandado de prisão cumprido por abusar do neto desde que a vítima tinha 10 anos de idade.

“A família denunciou o idoso após o estupro, que ocorreu quando o garoto completou os 13 anos. Ele foi preso na residência e encaminhado para a Delegacia”, explicou o oficial.

Fonte: Ascom SSP / BA

COMPARTILHAR