PM desmonta em 48h duas quadrilhas de roubo de carro

107
Foto: Divulgação SSP / BA

Mais uma quadrilha especializada em roubo de veículos foi desmontada pela Polícia Militar, num espaço de 48 horas. O caso mais recente quando equipes da 22ª Companhia Independente localizaram em Simões Filho, Região Metropolitana a 22 km de Salvador, três bandidos responsáveis por assaltos a carros.

Já o anterior foi registrado na noite de terça-feira (20), quando guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico conseguiram recuperar quatro carros – um HB20 e um Corsa, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, e um Toro e um Gol, no quintal de uma casa, utilizada como desmanche, em Camaçari – todos com restrições de roubo.

As guarnições passavam pela localidade conhecida como Pitanguinha, quando abordaram Neidson dos Santos Góes e encontram um revólver calibre 38. Questionado para onde iria com a arma, confessou que teria um encontro marcado com mais dois comparsas.

Após as informações passadas por Neidson, os policiais seguiram com ele até a unidade da Ceasa, também em Simões Filho, e prenderam Salatiel Jesus Santana e Jaguaracy Santos Gonzaga, o ‘Jaguar’, com passagem pela polícia por prática de roubo de veículo.

“Confessaram que estavam escolhendo os veículos que assaltariam e apenas aguardavam a chegada de Neidson, para juntos cometerem o delito. Acrescentaram ainda que já tinham planejado o roubo de um Fiat Toro, pertencente a um comerciário”, explicou o comandante da 22ª CIPM, major Fábio Nascimento Dias.

Além do revólver, também foram apreendidos com o trio um Vectra e três aparelhos celulares de diferentes marcas: iPhone, Samsung, Quantum MUV e Motorola. Neidson, Salatiel e Jaguar e todo material foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial (Itapuã).

COMPARTILHAR