PM impede corrida de cavalos em via pública na Bahia

256
Foto: Divulgação SSP/BA

Uma corrida ilegal de cavalos, que seria realizada em uma rua da localidade de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana a 18 km de Salvador, foi encerrada no fim da tarde deste domingo, 26/07, pela 52ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Dezenas de pessoas, muitas sem uso de máscaras por causa da pandemia, e animais foram encontrados no local. Lauro de Freitas é uma das cidades baianas com maior índice de infestação por covid-19 (a quarta colocada com mais casos). Até ontem foram 4.150 casos e 66 mortes.

Os PMs receberam a denúncia de aglomeração, na Rua Paulo Fonseca de Souza, em Lauro de Freitas, e quando chegaram ao local se depararam com a organização de uma corrida de cavalos. Os militares dispersaram a aglomeração e determinaram o encerramento do evento ilegal.

“Estamos no meio de uma pandemia, com milhares de brasileiros morrendo e algumas pessoas seguem agindo de forma irracional. Mesmo sem a doença, não seria viável a realização de uma corrida de cavalos em uma via pública”, enfatizou o comandante da 52ª CIPM, major Éverton Monteiro.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR