PM resgata 115 pássaros silvestres no interior baiano

78
Foto: Divulgação SSP/BA

Cento e quinze aves silvestres foram resgatadas, nas últimas 48h, por equipes do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Santo Antônio de Jesus. Os flagrantes aconteceram nos municípios de Muniz Ferreira e Nazaré, ambos situados no Recôncavo Baiano.

Uma denúncia anônima de evento ilegal com pássaros levou policiais da 3ª Companhia do 14º BPM até a laje de uma oficina, na Rua do Cemitério, na cidade de Muniz Ferreira. No local, os PMs encontraram 21 pessoas que participavam de um torneio de cantos de animais silvestres. No evento ilegal foram encontrados 52 pássaros, a maioria deles da raça Papa Capim, sem anel de identificação.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia, capitão Maurício de Oliveira Costa, todos os participantes foram conduzidos à Delegacia Territorial da cidade e assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por Crime Ambiental e descumprimento do decreto estadual. Os animais foram encaminhados à Promotoria Regional.

Já na segunda-feira, 15, durante rondas itinerantes, os militares encontraram mais 63 pássaros (espécies Papa Capim, Cardeal, Azulão, Pássaro Preto, entre outras), nos povoados de Torre e Pitinga, ambos no município de Nazaré, e no distrito de Sodoma, na cidade de Muniz Ferreira. Os animais também foram encaminhados para Promotoria Regional de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Vitor Barreto / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR