Polícia Ambiental resgata 74 pássaros e encontra 14 espingardas

161
Foto: Divulgação SSP/BA

Com o intuito de combater a comercialização ilegal de animais silvestres, a Coppa (Companhia de Polícia de Proteção Ambiental), e o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) resgataram 74 pássaros e apreenderam 14 espingardas. A ação, finalizada no domingo, 20/6, localizou os cativeiros nas cidades de Miguel Calmon e Jacobina, no Norte da Bahia.

De acordo com o comandante da unidade, major PM Amílton Teixeira, diferentes pontos de áreas rurais da cidade utilizados para essa prática criminosa foram localizados. “Iniciamos essa ação junto com Inema na última quinta-feira, 17. Primeiro percorremos o município de Jacobina, onde também realizamos apreensões de animais e materiais, depois encerramos nosso trabalho em Miguel, com bom resultado”, explicou.

Também foram apreendidas 80 gaiolas. De acordo com o oficial, os pássaros foram encaminhados para o Inema, onde passarão por triagem para serem devolvidos à natureza. Já as armas foram apresentadas na DT (Delegacia Territorial) de Miguel Calmon.

Fonte: Poliana Lima / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR