Polícia baiana prende líder de facção foragido da Justiça

128
Foto: Alberto Maraux / SSP/BA

O gerente de uma facção que atua no bairro de Sussuarana, foragido desde a realização da Operação Ícaro, no início de novembro, foi capturado, na noite de domingo, 6/12. A 48ª CIPM (Companha Independente da Polícia Militar), no bairro, encontrou o traficante durante uma blitz.

Guarnições do Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) montaram o bloqueio na Rua Santíssima Trindade, localidade conhecida como Sussuarana Velha. Em um determinado momento, um carro modelo Ford Ka, placa PYH 4A22, tentou escapar da abordagem.

O veículo foi cercado e dentro dele encontrados:

*16 trouxas de maconha, dois pinos de cocaína;

*R$ 220,00 e

*1 celular.

Os PMs reconheceram o condutor como sendo o gerente da facção que atua naquele bairro. Ele foi alvo da Operação Ícaro e possuía mandado de prisão.

O criminoso é apontado como autor do ataque a tiros contra rivais, na localidade do Parque Jocélia, também em Sussuarana. Ele foi apresentado no Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), onde o mandado foi cumprido.

Após depoimento e exames, ele foi direcionado para o sistema prisional. Dezesseis mandados contra traficantes foram cumpridos pela Operação Ícaro.

Fonte: Alberto Maraux / Ascom / SSP/BA

COMPARTILHAR