A ação busca cumprir mandados judiciais contra foragidos e suspeitos procurados por crimes graves
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira, 15/1, 27 mandados de busca e apreensão durante a Operação Proteger – Fase 1, realizada em Salvador. Coordenada pelo DENARC (Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico), a ação teve como foco combater o tráfico de drogas e a violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, áreas marcadas pela forte atuação de grupos criminosos.
Entre os principais resultados da operação, destacam-se a desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, onde foram apreendidos insumos destinados à produção de entorpecentes, e a realização de uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador, que resultou na apreensão de dois celulares usados por lideranças criminosas para planejar e coordenar atividades ilícitas. Outros quatro celulares foram confiscados durante buscas em diferentes localidades, totalizando seis aparelhos apreendidos.
As equipes ainda realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e permanecem atuando nas áreas conflagradas para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação também visa capturar suspeitos envolvidos em crimes graves, desarticulando redes criminosas e impactando diretamente os índices de homicídios e outros crimes letais.
Com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas como a CORE (Coordenação de Operações e Recursos Especiais), o DEPOM (Departamento de Polícia Metropolitana) e o DIP (Departamento de Inteligência Policial), a Operação Proteger representa o início de uma série de ações planejadas para 2025, reforçando o compromisso da Polícia Civil em “Proteger, Servir e Cuidar Sempre”.
Fonte: Ascom PC/BA