Polícia prende os Reis de Copas e de Paus do Baralho do Crime

1184
Arte: SSP/BA

O Rei de Copas, Jesiel Miranda Campos, o ‘Bolo’, e o Rei de Paus, Carlos Henrique Santos Silva, o ‘Cumpadre’, do Baralho do Crime da SSP foram capturados em São Paulo durante esta semana. Eles fazem parte de grupos criminosos rivais. A ação foi realizada em conjuntos pelas Polícias Civis da Bahia e de SP. ‘Bolo’ foi preso na última segunda-feira (6) e na quinta-feira (9), foi a vez de ‘Cumpadre’.

Segundo o titular da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), delegado Fabiano Aurich, os dois fazem parte de facções criminosas rivais e são responsáveis por diversas mortes em Jequié, no Centro Sul baiano a 365 km de Salvador. “Só para manter o domínio no tráfico, eles já mataram muita gente inocente. É gratificante para nós tirá-los das ruas”, disse.

‘Bolo’ assassinou pelo menos sete pessoas na região de Jequié, além de traficar drogas. E ‘Cumpadre’ é apontado como um dos autores da chacina ocorrida no dia 17 de setembro de 2016, no município, deixando quatro mortos e três pessoas gravemente feridas. Além disso, ele é autor de mais dois homicídios. A dupla liderava o tráfico na cidade.

Fonte: Mariana Andrade / Ascom/SSP/BA

COMPARTILHAR