Prefeitura de Salvador divulga lista dos selecionados para o curso do Enem

543
Foto Ilustrativa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), divulgou o resultado dos alunos selecionados para o Programa Ingressar. A lista pode ser acessada no site www.ingressar.salvador. ba.gov.br

Ao todo, foram selecionados 800 jovens entre os 1.001 inscritos. Os alunos participarão do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular em instituições credenciadas pela Prefeitura.

Os selecionados devem aguardar o contato das instituições credenciadas, que serão divulgadas até o dia 10 de julho. A previsão é que as aulas tenham início na segunda quinzena de julho. Os participantes que não foram selecionados farão parte do cadastro reserva.

Nesta segunda edição, o programa ofertou o dobro de vagas do ano passado. Somente em 2018, foram oferecidas 400 vagas. Do total, 69 alunos foram aprovados em universidades públicas.

Funcionamento – O Ingressar é uma política pública do município que beneficia jovens entre 16 e 29 anos, moradores de Salvador e que estejam cursando ou sejam egressos do 3º ano do Ensino Médio ou do EJA (Educação de Jovens e Adultos) na rede pública de ensino, ou, ainda, bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio. O objetivo da ação é dar oportunidade para a população de baixa renda que não têm condições de pagar por uma preparação extra.

O processo de seleção levou em consideração o histórico escolar dos alunos. Somaram pontos para a classificação os estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública; estudantes que estavam frequentando o terceiro ano do ensino médio este ano na escola pública; e participantes do cadastro único para programas sociais do governo federal e no Enem 2019.

Fonte: Secom Prefeitura de Salvador

COMPARTILHAR