Presença de PMs em aniversário emociona garoto

4059
Foto: Divulgação SSP/BA

Pedro Jacinto Cardoso Gomes comemorava os 6 anos quando os PMs apareceram

“Mainha, esse é o dia mais feliz da minha vida. Meus colegas chegaram”. Estas foram as frases ditas pelo garoto Pedro Jacinto Cardoso Gomes, durante a sua festa de aniversário de 6 anos. Morador da cidade de Acajutiba, no Nordeste baiano a 181 km de Salvador, o pequeno recebeu a visita surpresa de uma equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Real).

A festa, promovida no último domingo (19), estava decorada com símbolos policiais a pedido do garoto. Quando os militares ficaram sabendo da admiração decidiram fazer a surpresa. Pedro vestia a farda da cor caqui da PM da Bahia e chorou quando viu a viatura parando na porta da festa e os militares Maurício Alves do Nascimento, Nilton César da Silva Ferro, Romualdo Dos Santos Silva e Marlon Juan Oliveira de Barros indo em direção a ele.

De imediato o menino prestou continência e falou em alto e bom som: “Pronto, comando!”. Intitulado capitão PM Pedro Jacinto, o garoto tirou fotos, abraçou e conversou com os militares sobre o seu sonho de fazer parte da corporação no futuro.

“Parabéns aos militares pela sensibilidade. Temos as difíceis tarefas de fiscalizar as leis e combater a violência, gerando em alguns momentos imagens fortes e ações enérgicas. Bom constatarmos que continuamos inspirando os jovens”, declarou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

 

COMPARTILHAR