Presidente da OAB descarta impeachment de Bolsonaro

347
Felipe Santa Cruz, presidente da OAB Nacional

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, descartou o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 “Não vejo ambiente, por ora, para o impeachment de Bolsonaro. Isso é algo muito sério, tem que ter verificação do crime, mobilização social e no Congresso, mas não vejo nada disso. O que vejo é queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que não é um fato de impeachment. Hoje, me fazem críticas nas redes sociais por não apoiar o pedido de impeachment, principalmente os grupos de esquerda. Antes, fui alvo de grupos de direita, que me chamavam de antibolsonarista”.

Ele também deve ser chamado de bolsonarista de esquerda.

Religiosos

Representantes católicos e evangélicos levaram até a Câmara na terça-feira, 26/1, mais um pedido de impeachment contra o presidente da República Jair Bolsonaro. “Temos a consciência de quem nem todas as pessoas das nossas igrejas são favoráveis a esse ato que estamos fazendo, mas é importante destacar essa pluralidade e as contradições que existem no âmbito do Cristianismo. Nem todo Cristianismo é bolsonarista“, afirmou a pastora Romi Márcia Bencke, representante do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil.

Eles devem apresentar nesta quarta-feira, 27, mais um pedido de impeachment contra Bolsonaro, assinado em parceria com partidos da oposição.

COMPARTILHAR