Homem foi detido com um celular, uma garrafa com gasolina e um isqueiro
O homem preso em flagrante no último domingo, 25/8, ateando fogo em uma área de mata na cidade de Batatais, no interior de São Paulo, gravou vídeos glorificando o ato criminoso e mencionando ter ligações com a facção PCC, segundo consta no boletim de ocorrência.
As filmagens foram encontradas pela Polícia Militar no celular de Alessandro Arantes, de 42 anos. Além do aparelho, as autoridades apreenderam uma garrafa plástica com gasolina e um isqueiro com o rapaz.
O homem foi detido em uma área de mata ciliar entre os bairros Central Park e Jardim Elisa após uma denúncia anônima. Ele tentou esconder a garrafa e o celular no solo e chegou a fugir, mas preso pelos policiais e confessou o crime. Arantes permanece detido e à disposição do poder judiciário.
Incêndios em São Paulo
Na última sexta-feira, 19, o governo de São Paulo criou um gabinete de crise por conta dos incêndios florestais que afetam cidades do interior. De acordo com o monitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Defesa Civil, nesta segunda-feira, 26, mesmo sem focos ativos de incêndio, 48 cidades estão com alerta máximo para queimadas.
O cenário causou a interdição parcial e total de algumas rodovias. As autoridades pediram que os motoristas redobrassem a atenção nas vias.
Fonte: Terra