Previsão do tempo na Bahia no fim de semana

223
Foto: Salvador - Baía de Todos os Santos

O sábado, 13/3, segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) terá condições de chuva nas Regiões Oeste, São Francisco, Litoral Nordeste, Recôncavo e Litoral Sul. A chuva do setor Centro-Oeste vai ser causada pela alta disponibilidade de radiação, sobretudo, no fim da tarde. Nas regiões litorâneas a baixa pressão atmosférica auxiliará na formação de nuvens, deixando o dia chuvoso, com pancadas de chuvas de intensidade moderada, sobretudo, nas localidades do litoral Nordeste e Recôncavo.

No domingo, 14, prevista chuva apenas no setor Centro-Oeste do estado, tais chuvas deverão ter característica convectiva, que são formadas devido a alta incidência de radiação no solo e que ocorrem em sua grande maioria no fim tarde. Já nas regiões Norte, Nordeste, Sudoeste e Chapada Diamantina o tempo seguirá firme, com céu claro e altas temperaturas. Regiões do litoral, terão variação de nebulosidade e pequenas chances de chuva em áreas localizadas.

Tendência para a segunda-feira, 15

Tendência de tempo instável nas regiões Oeste e aquelas que abrangem o litoral Sul da Bahia. Nas demais regiões o dia terá sol entre nuvens e tempo firme.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR