Previsão do tempo no fim de semana prolongado na Bahia

18
Foto Ilustrativa

No decorrer deste sábado, 30/10, segundo do Inema (Instituo do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) tem previsão de chuva fraca em áreas isoladas nas localidades pertencentes ao Sul, parte do Recôncavo (incluindo Salvador e RMS) e Sudoeste baiano. Vale ressaltar que os maiores volumes de chuvas poderão ocorrer no extremo sul, sobretudo nos municípios onde fazem divisa com o estado do ES. Por outro lado, nas regiões Oeste, São Francisco, Norte e Nordeste, o tempo ficará com predomínio de sol, entre poucas nuvens, e sem possibilidade de chuva durante todo o dia.
No domingo, 31, a tendência é de que a chuva ocorra somente nas áreas ao Sul da Bahia, sendo os maiores acumulados ainda esperados para o extremo sul. Nas demais regiões do Estado, o céu ficará parcialmente nublado a claro e sem chances de ocorrer chuvas. Caso estas venham ocorrer, serão de fraca intensidade e de forma isolada, ocorrendo principalmente no Litoral baiano.
No primeiro dia do mês de novembro, ainda estão previstos eventos de chuvas fracas na porção leste, incluindo o Sul, Recôncavo e Nordeste baiano. Também está previsto tempo nublado a parcialmente nublado no extremo oeste do Estado, com possibilidade de chuvas fracas. Já na faixa central, segue a previsão de tempo firme, com sol, entre poucas nuvens, e sem chuva ao longo da segunda-feira.
No feriado da terça-feira, 2, a tendência é de chuvas variando entre fraca e moderada em toda faixa centro-sul e oeste da Bahia. Somente na Chapada Diamantina, Norte, Nordeste, Recôncavo e baixo Sul, o céu ficará com variação de nuvens, intercalados com curtos períodos de sol, porém com pouca (ou nenhuma) chance de ocorrer chuva.

Fonte: Ascom Inema

COMPARTILHAR