Previsão do tempo para a Bahia no fim de semana

77

Neste sábado, 27/2, ainda estão previstos eventos de chuva em boa parte da Bahia, sendo os maiores acumulados esperados para algumas áreas isoladas do Oeste e São Francisco, com eventos de chuvas de intensidade fraca a moderada que poderão vir acompanhadas por trovoadas com início a partir do período da tarde. Regiões litorâneas e Sudoeste o dia terá céu com variação de nebulosidade e chances de chuvas localizadas. Nas demais regiões, tempo firme.

Para o domingo, 28, a tendência é de tempo parcialmente nublado e com períodos de chuvas nas Regiões Oeste, São Francisco e Baixo Sul. Vale salientar que no setor Centro-Oeste estes volumes de chuva poderão ocorrer com a intensidade variando entre fraca a moderada, além de virem acompanhadas por trovoadas. Já nas áreas que compreendem as Regiões Nordeste, Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Recôncavo, o predomínio será de céu parcialmente nublado, com possibilidade apenas de chuva em áreas isoladas.

Tendência para a segunda-feira, 1º

Previsão de chuvas isoladas no Oeste e São Francisco, além de chuvas periódicas no Baixo Sul. Nas áreas centrais, tendência de céu parcialmente nublado a claro e sem chuva.

Chuva registrada no período das 09h do dia 25 às 09h do dia 26/2

Nas últimas 24 horas, foram registradas chuvas intensas nos municípios de Barreiras (49,8 mm), Santa Rita de Cássia (25,6 mm), Formosa do Rio Preto (23,8 mm), Guanambí (19,6 mm), Bom Jesus da Lapa (15,6 mm) e São Desidério (11 mm). Nas demais áreas, onde também houve registro de chuvas, os acumulados ficaram abaixo de 10 mm.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR