Previsão do tempo para a Bahia no fim de semana

48

No sábado, 20/3, segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recurso Hídricos da Bahia) continua a previsão de ocorrer chuva fraca na faixa Leste, incluindo a cidade de Salvador e parte do Sudoeste baiano. Esta previsão de chuva, também é a condição o extremo oeste e algumas localidades do São Francisco. Nas demais áreas da Bahia o tempo dever permanecer firme ao longo de todo o dia.

Para o domingo, 21, a tendência é de continuidade de chuva fraca no Recôncavo, Sul e parte Sudoeste da Bahia. No interior do Oeste baiano e São Francisco, também poderão ocorrer eventos de chuva em forma de pancadas em pontos isolados. Nas demais áreas mais centrais, céu parcialmente nublado a claro.

Tendência para a segunda-feira, 22

Tendência de tempo instável nas regiões Oeste e aquelas que abrangem a faixa Leste, se estendendo desde o Nordeste ao Sudoeste, incluindo o Litoral. Nas demais regiões o dia terá sol entre nuvens e tempo firme.

Chuva registrada entre 09h do dia 18/03 às 09h de hoje

Nas últimas 24 horas, foram registrados os maiores volumes de chuva nos municípios de Candeias (20,2 mm), Lauro de Freitas (19,9 mm), Valença (19,5 mm), Formosa do Rio Preto (11,5 mm) e São Félix (10,0 mm). Em Salvador, Musssurunga (13,4 mm) e Itapuã (11,8 mm) foram onde se observou os maiores acumulados do dia. Nos demais postos de coleta que houve registros de chuva, tais volumes ficaram abaixo de 10mm.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR