Previsão do tempo para a Bahia no fim de semana

247

Neste feriado de Sexta-Feira Santa, 2/4, a previsão é de que grande parte da Bahia fique sob influência da instabilidade presente na atmosfera. Com isso, estão previstos eventos de chuva em todas as regiões baianas, com exceção apenas de parte do Nordeste e Litoral do Recôncavo (incluindo Salvador e RMS), onde o predomínio maior será de céu parcialmente nublado a claro e sem chuva. Já em todo o interior baiano, a chuva poderá ocorrer entre fraca e forte intensidade, podendo vir acompanhada de trovoada, em localidades isoladas.

Para o sábado, 3, as condições ainda se manterão instáveis em grande parte do interior baiano, com chances de chuva variando entre fraca e forte intensidade, ocorrendo sobre o Oeste, São Francisco, parte da Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul. No Oeste estão previstas pancadas de chuva com trovoadas. Já no Norte, Nordeste e parte do Recôncavo, incluindo a capital baiana e RMS, o céu ficará com sol, entre muitas nuvens, e sem chances de ocorrer chuva.

Para o domingo de Páscoa, 4, a tendência é de que a instabilidade diminua bastante, deixando grande parte do Estado com maior predomínio de sol, entre poucas nuvens, e sem chuva. Esta previsão de tempo ensolarado é válida para o São Francisco, Norte, Chapada Diamantina, Nordeste e parte do Sudoeste. Ainda assim, em algumas áreas isoladas do Oeste, Sul, Sudoeste e litoral do Recôncavo (incluindo Salvador e RMS), há possibilidade de ocorrer chuvas isoladas a qualquer hora do dia.

Tendência para a segunda-feira, 5

Tendência de tempo encoberto e chuvoso no Sul, Sudoeste e Recôncavo e céu ensolarado nas demais regiões da Bahia.

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR