Previsão do tempo para o feriado de fim de ano no Brasil

157
Praia do Porto da Barra / Salvador

Veja como fica o tempo no primeiro dia de 2021

O dia 31 de dezembro de 2020 promete muito sol, calor e quase nenhuma chuva nas praias desde o Rio Grande do Norte até o Espírito Santo. As praias do litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo, podem ter aquelas pancadas de chuva isoladas com raios a partir da tarde.

Uma frente fria vai provocar chuva no decorrer do dia nas praias entre o Norte do Rio Grande do Sul e o Paraná. Por causa desta frente fria e a umidade e o calor presente na atmosfera, 2020 termina com chuva no norte gaúcho, em Santa Catarina e Paraná.

O dia 31 de dezembro será com sol entre nuvens no Sul gaúcho. Tempo firme e seco sem expectativa de chuva no Centro-Norte de Minas Gerais e em quase todo o Espírito Santo, quase todo o estado da Bahia, oeste de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, centro-sul do Piauí e Sul do Maranhão.

O tempo quente e úmido e a circulação de ventos na atmosfera vão favorecer a formação de nuvens pesadas de chuva sobre o Acre, Sul do Amazonas, Noroeste de Rondônia, Leste do Amapá e Extremo Norte do Pará, do Maranhão e o Litoral do Ceará. Chove a qualquer hora do dia nas capitais, Belém, Rio Branco, Porto Velho, Macapá, São Luís e Fortaleza e, por vezes, a chuva pode ser forte em alguns momentos.

As outras áreas do Brasil também terão sol e calor, mas com as pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Mas a chuva não vai durar muito tempo.

Primeiro dia do Ano

O primeiro dia do ano de 2021, começa com sol, calorão e as pancadas de chuva à tarde e à noite em praticamente quase todo o Brasil.

O sol fica forte o dia todo sem uma gota de chuva no Rio Grande do Sul, Oeste de Santa Catarina e do Paraná, Leste do Tocantins, Centro-Sul do Piauí, Oeste de Pernambuco, de Sergipe e Alagoas, todo o Estado da Bahia, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Entre as praias de Fortaleza e Maceió, muito sol e calor com chuva rápida e passageira.

Uma frente fria passa afastada sobre a costa do Litoral de São Paulo e os ventos trazem muita umidade para a costa do Sudeste. O primeiro dia de 2021 promete ser de tempo bastante instável entre o Leste de São Paulo e do Rio de Janeiro com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Não se descarta os temporais nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Pode chover forte também no sul de Minas e na região serrana fluminense.

No Sul do Brasil, 2021 vai começar com muita chuva entre o Litoral de Santa Catarina e do Paraná. Não se descarta uma chuva mais grossa em Curitiba.

Confira as atualizações da previsão do tempo no site da Climatempo.

A previsão detalhada para o Ano Novo na sua Região e sua cidade, você confere no site da Climatempo. Acesse: www.climatempo.com.br.

COMPARTILHAR