Previsão do tempo para o fim de semana na Bahia

290
Foto: Danilo Matos / Itapetininga/BA (Arquivo)

Segundo o Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), a tendência do tempo na Bahia neste sábado, 3/7, é de que a chuva ocorra com mais intensidade e frequência entre o Recôncavo Norte (incluindo Salvador e RM) e o Nordeste baiano, devido à atuação constante dos ventos úmidos que sopram do Oceano Atlântico em direção à Costa. Já nas demais regiões do Estado, o céu deverá ficar com variação de nuvens, porém sem possibilidade de chuva.

Para o domingo, 4, as condições do tempo não sofrerão grandes mudanças, ou seja, o tempo continuará instável em toda faixa litorânea da Bahia, com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia. Os maiores acumulados poderão ocorrer entre os litorais do Recôncavo e Nordeste. Nas demais localidades ao interior do Estado, o tempo seguirá firme, com céu claro, entre poucas nuvens, e sem chuva.

Tendência para a segunda-feira, 5/7

Tendência de chuva fraca em áreas isoladas em todo o litoral baiano e tempo ensolarado e seco no interior do Estado.

Chuva registrada no período das 09h do dia 30/6 às 09h do dia 1º/7

Os maiores acumulados de chuvas registrados nas últimas 24h ocorreram no Sul do Estado, a exemplo de Porto Seguro (31,7 mm), Caravelas (18,8 mm), Vereda (17,5 mm), Jucuruçu (13,8 mm), Belmonte (11,2 mm) e Nova Viçosa (10,8 mm).

Fonte: Ascom Inema/BA

COMPARTILHAR